quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Comunidades são beneficiadas com Escola Agrícola



A comunidade do Povoado da Cruz, distante 18 km de Currais Novos, recebeu no último dia 24, a segunda Escola Família Agrícola do município.

A solenidade, que marcou o início das aulas, também teve como objetivo dar posse a diretoria da associação do referido Centro de Formação Familiar por alternância e respectivo Conselho Administrativo e Fiscal.

Participaram do evento o prefeito de Currais Novos, Zé Lins; o vice Vilton Cunha; o Secretário Estadual para Assuntos Fundiários e Reforma Agrária, Canidé de França; a Coordenadora do Projeto, Lucinete Costa; o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Geraldo Mozar; entre outras autoridades.

O Povoado da Cruz foi a segunda a receber o projeto. No sábado, dia 23, a comunidade do Trangola, que fica a 26 km do centro, também foi beneficiada com a Escola Família Agrícola. Lá outros importantes projetos também estão sendo implantados.

A comunidade Trangola irá receber em breve o Centro de Acolhimento e Convivências Humanas, onde irá funcionar a Escola Família Agrícola, que já teve sua aula inaugural e que está beneficiando inicialmente 60 alunos; o projeto do Horto Comunitário, que irá trabalhar e desenvolver as plantas nativas da região, tendo em vista o sério problema de desertificação da nossa região; o projeto de Criação de Cabras, que será desenvolvido em parceria com a APROC e que irá beneficiar inicialmente 20 famílias que criavam cabras na periferia de Currais Novos; e por fim será implantado, já nas próximas semanas, o Centro de Recuperação de Mulheres com Dependência Química, que será um centro único no Estado e que será desenvolvido pela Fundação Belo Amor que já desenvolve reconhecido trabalho na cidade de Caicó, porém apenas para homens.

Portanto, esses projetos, que estão sendo desenvolvidos numa parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária (Seara), e a Prefeitura Municipal de Currais Novos, através da secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, irão promover a educação e o desenvolvimento sustentável do campo através da formação dos jovens e de suas famílias.

Nenhum comentário: