segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Grupo do Peti é campeão de concurso de danças folclóricas em Natal



O Grupo Teatral do PETI, da cidade de Currais Novos, foi o campeão geral do Concurso de Danças Folclóricas e Contemporâneas, realizado durante a 13ª Feira Internacional de Artesanato (FIART), que é o mais importante evento do gênero no calendário promocional do Rio Grande do Norte, reunindo o que há de melhor do artesanato e do folclore estadual e brasileiro.


A decisão aconteceu na noite do último sábado, dia 26, no palco armado no espaço cultural, no Centro de Convenções, em Natal. O Grupo havia se apresentado na noite anterior, se classificando em primeiro lugar. No sábado, o grupo currais-novense disputou a grande final com dois grupos profissionais de dança do Zaz Traz, importante casa de show da capital potiguar.


A decisão dos jurados foi unânime. Todos ficaram impressionados com a desenvoltura, talento e profissionalismo dos jovens atores.


Com essa conquista, o município de Currais Novos foi agraciado pela organização da feira, com o título “Cidade da Cultura do Rio Grande do Norte”, que foi entregue ao Prefeito Zé Lins, em momento de grande festa e emoção por parte da comitiva currais-novense, que se deslocou até à capital para assistir a apresentação do grupo.


Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Celso Cruz, “esse título é o reconhecimento do grande trabalho de apoio, incentivo e investimento à nossa cultura, que vem sendo desenvolvido na cidade de Currais Novos. Nossa cidade é berço de grandes nomes, de grandes artistas, de grandes personalidades da cultura, do folclore e do artesanato. O Grupo do PETI fez por merecer. Realizaram duas grandes apresentações, deixando o público presente bastante emocionado”, disse Celso.


O Grupo de Teatro do PETI é formado por cerca de 70 artistas, entre crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, dançarinos, cantores e músicos, coordenado pela Professora Ana Cristina.


O Espetáculo Natalino Auto do Cristo Rei, encenado pelo grupo, é um musical natalino que conta a história do nascimento do Menino Deus, filho de Maria e José do Totoró, em meio a um grande festejo folclórico, com o Boi de Reis do Trangola e o Pastoril, festejando o nascimento do Cristo Rei, na noite de Natal.

Nenhum comentário: