O ano de 2007 ficou marcado pela a entrega de várias obras pela a atual administração, com conquistas importantes para Currais Novos. Em um balanço realizado pela Prefeitura foram divulgados alguns números e estipulado as metas para 2008. O ano foi marcado por grandes programas sociais, a exemplo do Programa Prefeitura em Ação. Foram mais de 46 mil pessoas atendidas pelo programa, com mais de 124 mil consultas e atendimentos médicos, 38 mil remédios prescritos e distribuídos, e 105 mil exames realizados. Além de postos de saúde reformados e a aquisição de novos equipamentos.
Na área de habitação, foram mais de 400 casas construídas, e mais de 300 reformas. A educação também foi um dos focos principais do ano. Foram 10 creches reformadas, e a construção da creche do Promorar, 06 escolas totalmente reformadas e ampliadas, inclusive com adaptação para alunos especiais. Um ensino de qualidade, reconhecido com a conquista do Selo Unicef.
Em infra-estrutura, foram pavimentadas mais de 11 ruas, grandes obras realizadas e outras ainda estão sendo concluídas, como a reforma do Mercado Público, reforma da rodoviária, e a construção do Centro de Artesanato Governadora Wilma de Faria, e do novo Abatedouro da cidade, como também a construção do Pórtico Turístico, no bairro Paizinho Maria.
Nas finanças os funcionários receberam seus salários rigorosamente em dia, como também a modernização com a aquisição de novos computadores para as secretarias. Na agricultura foram recuperadas mais de 328 km de estradas vicinais, a eletrificação de 98 comunidades rurais, chegando a quase 100% no município. Em parceria com o Governo Federal expandiu o Programa Fome Zero, além da parceria com o Exército Brasileiro, que proporcionou a continuação da operação Pipa, atendendo a 4.958 pessoas.
A atual administração fechou o ano com grandes números, e espera-se outras realizações para 2008, a conclusão da reforma da rodoviaria, do novo mercado e a reforma tão esperada da Praça Cristo Rei. Uma das melhores notícia para esse ano, foi o anúncio da construção do Teatro Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário