"A emoção é muito grande. Essa não é só uma grande obra de engenharia, mas uma obra social, que vai gerar nos próximos anos, mais de 16 mil empregos. É uma obra que está aproximando as pessoas. Unindo os dois lados de Natal". Com essas palavras, a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, inaugurou oficialmente a Ponte Newton Navarro, que une a Praia do Forte à Praia da Redinha. A obra orçada em R$ 194 milhões "representa a busca da justiça social" para a governadora. Durante a solenidade, um pequeno susto, logo contornado, quando parte do palco cedeu.
Em seu discurso, proferido na noite desta terça-feira (20) com a ponte no plano de fundo, a governadora elencou dezenas de benefícios facilitados pela obra. "É uma obra fantástica. Monumental. Do ponto de vista econômico vai trazer uma série de investimentos para a cidade", disse. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, reforçou as palavras da governadora e destacou o investimento que a prefeitura fez na obra. "Foram mais de R$ 12 milhões para a viabilização dos acessos. Foi um projeto que uniu as três esferas do governo em favor de um mesmo objetivo", frisou.
Por volta das 19h, a governadora, acompanhada do prefeito, secretários estaduais, deputados federais e estaduais, vereadores e do arcebispo de Natal Dom Matias Patrício, fez a abertura simbólica da ponte, ao cortar uma faixa instalada na subida (sentido Forte-Redinha). Em seguinda, Dom Matias abençoou a construção. "Esse é um sonho de muito tempo que aproxima as pessoas e traz um grande benefício para a cidade e o povo", frisou. Em seguida, o monsenhor Francisco de Assis Pereira, fez a oração, de sua autoria, em homenagem à ponte.
O descerramento da placa de inauguração da obra foi feito no palco montado na Praia do Forte. Entre os escolhidos para descer o tecido que cobria a placa, estavam o secretário de infra-estrutura do estado, Adalberto Pessoa, o sobrinho do artista plástico e poeta que dá nome à ponte Newton governadora, Edson Júnior e um representante dos quase mil operários que trabalharam na construção da ponte, Wilson da Luz Felinto.
Em seu discurso a governadora destacou as dificuldades na construção da ponte de Igapó: "Muitas pessoas acompanharam a dificuldade que foi construir a ponte de Igapó. Foram dois governos para isso. A gente fez os dois lados da ponte em um só governo. Desafiando todas as dificuldades. Essa obra não é só para turista. É para todos", destacou.
Fonte: O Diário de Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário