terça-feira, 29 de julho de 2008

A maior dos últimos tempos !




Considerada a maior Festa de Sant’Ana dos últimos tempos, a edição de 2008 deixou saudades. Com algumas mudanças, como o local das maiores noites, a reforma da Matriz, e o encerramento com a festa da Nostalgia, a Festa de Sant´Ana 2008 bateu todos os recordes de participação, não só da população local, mas também dos turistas, fiéis e de vários políticos, que estiveram presentes ao evento, como a Governadora do Estado Vilma de Faria, o Presidente do Senado Garibaldi Alves e os senadores Rosalba Ciarlini e José Agripino, e também os deputados Felipe Maia, João Maia, Márcia Maia e Ezequiel Ferreira.


Mostrando seu apoio aos candidatos ao pleito de 2008, e se confraternizando com os amigos e familiares, os políticos participaram da Feirinha, novenas, noites de pavilhão e da procissão. As atrações também atraíram milhares de forrozeiros, com shows que animaram o público, as noites de pavilhão, foram sem dúvida um sucesso, Forró Moral, Magníficos e as pratas da casa, Rogério Lopes, Dudu Vaneirão, Mel.com e Deixe de Brincadeira também animaram as noites.


As novenas foram emocionantes para aqueles que participaram de perto, ou de longe, para os currais-novenses ausentes que puderam em mais um ano acompanhar pelo CN Agitos.com em parceria com a TV Cristo Rei, a transmissão ao vivo, que levaram para o mundo o novenário de Sant’Ana , em uma semana com a participação de internautas de vários países e todo Brasil que estiveram conectados através das transmissões, puderam matar um pouquinho, com muita emoção, a saudade da terra e da família.


Encerrando como sempre com a prestigiada procissão de Sant’Ana, este ano não foi diferente, debaixo da chuva que teimava em cair na tarde do último dia (26), milhares de fiéis fizeram sua prece a padroeira da terra da sheelita, com os votos de saúde para que no próximo ano, se tenha o mesmo sucesso. A última missa, fez brotar a saudade de mais um ano de uma das maiores festas de padroeiro do Seridó.


Na missa foi sentida a falta do Padre Welson que passou mal nos últimos dias da Festa. Mas já está se recuperando e seu quadro de saúde é estável.

Nenhum comentário: