O padre Welson falou dos dois centenários da festa e lembrou nomes que marcaram a história dessa tradicional festa religiosa, entre elas, o Monsenhor Ausônio e Monsenhor Paulo Herôncio e o saudoso padre Cortez. O pároco lembrou também do Capitão Cipriano Lopes Galvão, o grande responsável pelo o início de toda essa história. “Cipriano iniciou essa festa na região”, encerrou o pároco, convidando todos os currais-novenses para participar da festa deste ano.
Para o prefeito Zé Lins esse ano a tradição de uma grande festa será mantida. “Não tenho dúvidas que será uma grande festa, abençoada por Sant’Ana”, falou.
A princesa do Seridó também recebeu um presente especial. O músico natalense Carlo Zens, que definiu a cidade como “muita artística com grandes valores culturais”, foi seduzido, e em passagem pela cidade, compôs diante do Cristo Redentor, uma bela música, que leva o nome da cidade. “Senti-me inspirado nas idas e vindas a Currais Novos, a emoção falou mais alto”, afirmou Zens. À noite foi animada ao som da banda Mistura Fina e Carlos Zens. Os presentes também se emocionaram com a apresentação do grupo teatral Adoleart, do PETI.
No próximo domingo será a vez de Currais Novos, o lançamento acontecerá, no salão nobre da Prefeitura, logo após a missa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário