quarta-feira, 30 de abril de 2008

Remédio mais barato

Fonte: Cnagitos

Uma parcela razoável da sociedade gasta boa parte de sua renda com medicamentos. Muitos deles acabam deixando de tomar remédios por não ter como adquirir os medicamentos.


A Farmácia do Povo, projeto do governo do Estado, proporciona a população de baixa renda a possibilidade de comprar medicamentos subsidiados, com valores abaixo de mercado, que chegam a 40% nos genéricos e até 80% dos laboratórios oficiais.


A unidade da Farmácia do Povo inaugurada na cidade em setembro de 2004, disponibiliza em suas prateleiras cerca de 140 medicamentos, principalmente para uso contínuo, para pessoas com diabetes, hipertensão e gastrite, além de analgésico, anti-inflamatório, vitaminas, medicamentos ginecológicos, entre outros.


Outro diferencial é que a Farmácia disponibiliza em horário integral uma farmacêutica de plantão. “Nós estamos aqui para orientar as pessoas para não se auto medicar e para o uso correto dos medicamentos”, disse a farmacêutica Jandete Cavalcante.

De acordo com Ketty Ohara, responsável pela a unidade de Currais Novos, no Estado tem em funcionamento 27 Farmácias Populares e até o fim do ano, mais cinco serão inauguradas. Mensalmente são atendidas 4 mil pessoas. “Nós atendemos muitas pessoas da zona rural e também de cidades vizinhas”.


A unidade de Currais Novos fica localizada na Praça Cristo Rei, 200. Para tirar qualquer dúvida, a farmácia fica aberta das 7:30h até às 17:30h, e não fecha para o almoço. O telefone de contato é (84) 3405-3603.

Nenhum comentário: