O Ministério da Integração Nacional vai liberar cerca de R$ 20 milhões para o Governo do Estado construir a Adutora do Seridó. O dinheiro para a obra foi assegurado ao Prefeito de Currais Novos, José Lins, pelo vice-governador e secretario estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, que esteve em Brasília, durante toda esta quarta-feira(24/04), durante audiência com o Secretário Nacional de Infra-estrutura Hídrica, João Santana. "Essa obra irá mudar a qualidade de vida da população de Currais Novos e Acari, que há anos sofre com problemas no abastecimento de água", disse.
O sistema Adutor do Seridó garantirá o abastecimento dos municípios de Acari e Currais Novos, além de quatro comunidades rurais: Gargalheiras, Bulhões, Barra Verde e Brejuí.
A obra, que beneficiará mais de 66 mil pessoas, terá 28 km de extensão e captará os recursos hídricos da Barragem Marechal Dutra, mais conhecida como Gargalheiras.
As análises técnica e ambiental do projeto já foram concluídas. O investimento total será de R$ 24 milhões e o prazo de conclusão da obra é de um ano. Com a liberação dos recursos federais, o processo licitatório se inicia ainda em 2008.
Para o prefeito de Currais Novos, José Lins, a construção da Adutora do Seridó será fundamental não apenas no aumento da oferta de água, mas principalmente na distribuição do recurso. “O município cresceu muito desde a construção da adutora antiga, em 1972, mas junto com ele não cresceu a estrutura hídrica no local. Essa obra será um passo fundamental na melhoria desse quadro”, afirma o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário