sábado, 12 de janeiro de 2008

Centro de Artesanato é um sucesso




O Centro de Artesanato e praça de alimentação Governadora Wilma de Faria em pouco tempo de funcionamento, pode- se dizer que virou um dos pólos de venda das artes locais. Funcionando durante toda a semana, o Centro já atraiu vários turistas e curiosos para conhecer além da cultura curraisnovense, um dos cartões postais do municipio.


O espaço que vem atraindo dezenas de turistas de outras cidades e até de outros estados, como Recife, Ceará, Minas Gerais entre outros. Contém uma grande diversidade de produtos feitos pelos artesãos da cidade. Os produtos vão de panos de prato até artigos de decoração muito bem trabalhados com muito requinte e bom gosto. Os artistas produzem suas obras, entregam nas associações, e de lá as peças são encaminhadas para o Centro, onde passam por uma avaliação feita pela Coordenadora de turismo, Socorro Góis, para serem apresentadas ao público.


O Centro de Artesanato só recebe peças dos artesãos curraisnovenses, é uma exclusividade para eles apresentarem as obras, onde muitas veses os lugares usados antigamente não lhes davam tanta visibilidade para venderem os produtos.Os turistas nunca saem sem comprar alguma coisa, os produtos mais procurados pelos visitantes são as camisetas que estampam o nome da cidade, ou algum lugar turístico como os Apertados ou a Mina Brejui, por exemplo.



O espaço que tem horário de funcionamento das 09 até as 21. Já recebeu uma comitiva de Portugueses, os Prefeitos lusitanos vinheram conhecer a cidade em convite do Prefeito Zé Lins, e aproveitaram para conhecer o Centro, onde ficaram encantados com a diversidade e a beleza das peças. Outro grupo foi o de alemães, em visita ao estado vinheram a Currais Novos apreciar suas belezas e o mais novo pólo de artesanato da região.


"O Centro de artesanato é um grande sucesso, o contato com o público está ótimo" disse a funcionária do local, Ednalva da Silva.

Nenhum comentário: