terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Izinho chora na assinatura da ampliação da Câmara





Foi assinada na amanhã desta segunda-feira(03/12), a ordem de serviço que ampliará a estrututura da Câmara Municipal de Currais Novos.

Além dos vereadores locais, várias autoridades políticas e da sociedade civil estiveram presentes para a cerimônia.

A ampliação será no antigo Prédio da Secretaria de Obras, ao lado da Câmara, doado pelo Executivo. A nova estrutura terá 289 metros quadrados, e disponibilizará de nove salas, recepção, plenário com 70 cadeiras, sala de áudio, ambulatório, área livre com quiosques para realização de eventos, além de rampa de acesso e banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais.

O prefeito em Exercício Vilton Cunha, lembrou que essa ampliação será uma marco na história do Legislativo de Currais Novos. “Esse momento é um divisor de águas no Legislativo e a população vai poder realmente participar e contribuir com o Legislativo Municipal”, disse Vilton.

O presidente da Câmara Izinho Brandão, muito emocionado, destacou a parceria de todos os vereadores, funcionários e da assessoria técnica. “Foram três anos de contenção de despesas, os vereadores compreenderam a necessidade e abdicaram do aumento de salário em 2007, só para que esta gestão seja marcada pela a ampliação da Câmara e pela o melhoramento das condições”, disse Izinho.

De acordo com Rosan Massau, engenheiro responsável, a ampliação começa imediatamente, com previsão de conclusão em seis meses.

Para o vereador Cleto Filho, será uma conquista para o Legislativo: “Os vereadores viram a necessidade e todos concordaram com a idéia; Já o Vereador, José Targino, com 31 anos de casa, disse que a obra representa o progresso para o Legislativo e para Currais Novos: “As pessoas que virão assistir receberão o tratamento adequado”, disse.

Para o vereador Eugênio Lins, a nova estrutura é de suma importância e dar condições para que a população interaja e participe mais, além de ser um lugar a partir de agora com condições para realizações de palestras e discussões, sem falar na geração de empregos, que a obra vai proporcionar.

A obra está orçada em R$ 126 mil, e será executada com recursos próprios.

Nenhum comentário: