sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Fórum discutirá educação inclusiva

Currais Novos se prepara para o I Fórum Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que acontecerá, no Colégio Única Objetivo, nos dias 25 e 26 de setembro.
No dia 25, o Fórum terá uma programação com atividades internas. Já no dia 26, o encontro será aberto aos delegados e observadores de instituições participantes, das sete cidades circunvizinhas que utilizam os serviços em Currais Novos: Acari, São Vicente, Florania, Tenente Laurentino, Lagoa Nova e Cerro Corá.
De acordo, com Walter Antero, presidente do COMADE (Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiências), criado há um ano, o objetivo do Fórum é conhecer os problemas, as dificuldades, os avanços alcançados e ouvir as sugestões dos delegados.
Outra meta do encontro é discutir o Plano Municipal de Inclusão das Pessoas com Deficiência. Currais Novos, que já é referência no Estado em políticas de inclusão, é o primeiro município potiguar a formatar um plano neste sentido.
Segundo Walter, Currais Novos é um dos poucos municípios a ter um Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e tornou-se Pólo no Estado de 44 municípios de Educação Inclusiva, e em novembro, realiza o III curso de Educação Inclusiva, uma parceria do Ministério da Educação e Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário: